terça-feira, 4 de abril de 2017




BERÇÁRIO I





Experiências de Aprendizagem que contribuem para um melhor período de adaptação e socialização

Os primeiros dias caracterizam um período de adaptação e acolhimento.Foram dias de muitas brincadeiras, alegria e diversão, cujo objetivo é integrar os alunos ao ambiente escolar e promover interações entre as diferentes turmas, professores e agentes”.

O primeiro dia na escola é sempre difícil. Adaptação dos filhos, que chegam a um ambiente novo, diferente e desconhecido. E adaptação dos pais, que também sofrem com a ansiedade e o medo da reação da criança. A adaptação escolar é exatamente esse tempo dado às crianças (e aos pais) para que se acostumem à nova rotina. Ao encontrar-se com o bebê a professora deve ter uma grande tranquilidade na aproximação, respeito e afeto sem ansiedade. A criança deve sentir-se acolhida por todos num clima de segurança afetiva individual e coletiva.
É neste momento onde há interação com o meio, que a criança explora, brinca, constrói, e expressa suas emoções,a partir da dança, da música e outras atividades. No momento da integração entre as salas todos os alunos se divertem muito,é um momento mágico, todos interagem participam e contribuem para construção do conhecimento.



























PROFESSORAS : ILUIR, JANICE, JACINTA
AUXILIARES: JULIANA, MAKAREM E PAMELA











2 comentários:

  1. Parabéns profes. Ótimo trabalho. Tenho a certeza e confiança que meu filho está em ótimas mãos. Obrigada pelo carinho. Mamãe do Luiz Augusto

    ResponderExcluir
  2. Professoras parabéns pelo excelente trabalho e cuidado com nossos bebês. Que Deus ilumine e abençoe sempre vocês.

    ResponderExcluir

Última postagem

FOLCLORE MATERNAL I ''A'' E MATERNAL MISTO  22 de agosto dia do folclore brasileiro. Estudar sobre o folclore tem como objet...